photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

PHAZER
“Revelations”

[EP – Edição de autor]

Os Phazer são uma banda rock portuguesa formada em 2004 pelas mãos de Henrique Martins [baixo], Miguel Martinho [bateria], Gil Neto [guitarra] e Miranda. Na segunda metade de 2005 a banda junta-se a Quim Monte e Fred Stone nos Namouche Studios para registar o seu primeiro trabalho discográfico.

Sob a forma de EP, “Revelations" é composto por sete temas e duas versões editadas para rádio, revelando uma banda já com um bom nível de coesão e a saber bem o que pretende. Os Phazer excutam um Rock de inspiração clássica, cruzado com um intenso clamor contemporâneo. “Way Downtown”, o tema de abertura, fustiga-nos com as suas musculadas guitarras, mas sempre com propensão para ser catchy e orelhudo. “Wonder Girl” é um tema mais compassado, com uns versos a fazerem lembrar The Cult por momentos. De seguida, “Revelations” entra com pedal wha wha conferindo-lhe uma interessante energia funk, para além de que o solo que Gil Neto executa mais à frente faz desse um dos melhores temas do EP. Os momentos mais serenos também marcam aqui lugar através da balada acústica “Lament To The World”. De seguida, “Benediction” é o tema mais pesado de todo o trabalho – curiosamente, o seu arranque faz-nos lembrar Metallica em “St. Anger”. A finalizar, temos “We’re All Silent Witnesses” (To Be Continued...), um curto mas interessante trecho executado na viola clássica onde se cruzam aromas clássicos e latinos, numa prova de excelente poder técnico.

Perante esta variedade o trabalho dos Phazer acaba por se mostrar uma boa surpresa e deixa-nos a perspectivar bons frutos em relação ao seu futuro, especialmente pelo seu carácter light e radiofónico. Aguardam-se novos passos deste quarteto da Amadora.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...