photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

GENERAL SURGERY
“Corpus In Extremis: Analysing Necrocriticism”

[CD – Listenable Records/MLI]

Embora já tenham atingido 21 anos desde que se formaram, os suecos General Surgery continuam uns relativos desconhecidos no panorama mundial da música extrema, isto, certamente, porque apenas estiveram activos cerca de metade deste período. Um desaparecimento precoce, em 1990, quando tinham apenas dois anos de existência, duas demos e um EP gravados, opôs-se ao desenvolvimento de uma carreira que podia perfeitamente estar noutro patamar actualmente.

Contudo, embora a banda em 2002 só preservasse um elemento da sua formação original que, aliás, neste momento, também já abandonou o “barco”, o grupo de Estocolmo decidiu regressar definitivamente ao activo e, entre várias demos e split-CD’s, chega ao seu álbum de estreia, “Left Hand Pathology”, em 2006, pela importante Listenable Records. Desde então a banda parece ter entrado nos eixos e querer recuperar o tempo perdido. Tournées no Japão e presenças em alguns dos festivais mais importantes de música extrema do mundo fizeram a banda justificar um segundo álbum, este “Corpus In Extremis: Analysing Necrocriticism” que temos agora disponível.

Confessos amantes dos Carcass e do mais podre que a música de peso tem, estes nórdicos apresentam uma convincente mistura de extremismo com ataques também, muitas vezes, mais brandos em jeito de um compassado punk/crust que, aliás, alivia convenientemente as “dores” infligidas por via de um grindcore executado a “alta rotação” [com vários temas a nem chegarem aos dois minutos]. Escusado será falar-se em pretensas inovações, muito menos quando este se trata de um estilo que sempre se manteve fiel aos seus pergaminhos. Contudo, “Corpus In Extremis…” é um disco saudavelmente pútrido e revela, sobretudo, atitude – coisa que não se compra na mercearia.

Por fim, fica manifestada a nossa admiração por estes músicos que nunca esqueceram os General Surgery, apesar das dificuldades, e o desejo de que a banda encontre a estabilidade necessária para nos brindar com muitos golpes de bisturi por muitos mais anos.

[8/10] N.C.

Estilo: Grindcore

Discografia:
- “Left Hand Pathology” [CD 2006]
- “Corpus In Extremis: Analysing Necrocriticism” [CD 2009]

www.generalsurgery.nu
www.myspace.com/generalsurgery
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...