photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

MASS EXTINCTION
“Creation’s Undoing”

[EP – Lugga Music Productions]

Pode ser, provavelmente, por um dito revivalismo que o thrash metal tem vindo a registar, desde inícios da presente década, que surgem ultimamente bandas como os Mass Extinction. Oriundos da Irlanda, país que não pertence à "cadeia" das pátrias thrashers, este quinteto de Dublin é uma digna reconstituição do que lendas como Slayer, Testament ou Exodus andaram a fazer nos tenros anos das suas carreiras. Thrash metal em regime muito acelerado, cheio de gana e irreverência é o que podemos esperar de um EP de estreia que, no entanto, só nos dá três temas originais e uma cover dos Vio-Lence – “Kill On Command” – também editado recentemente no tributo irlandês ao Thrash Metal “Thrash And Burn”.

Se referirmos que Garry Holt, guitarrista dos Exodus, afirmou que os Mass Extinction “eram uma banda com a qual gostaria, certamente, de trabalhar um dia”, podemos imediatamente compactuar com as suas palavras, sendo ele das pessoas com mais legitimidade à face da Terra para avaliar quem quer que seja dentro de um universo que ajudou a criar. O mesmo podia servir também de cortesia “promocional”, mas assim seria, apenas, se o comentário de Holt não tivesse a mínima razão ao subentender o enorme potencial deste colectivo.

Sem dúvida alguma, a fibra de que é feita os Mass Extinction e a honestidade que demonstram ao longo do seu desempenho neste trabalho não deixarão defraudados qualquer bom apreciador de Thrash Metal "old school" ou qualquer um que goste... simplesmente de música aguerrida! Os temas de “Creation’s Undoing” poderão até soar-nos a dejá-vu oitentista, mas longe estaremos de poder dizer que o vibe deste grupo não é contagiante. Para além disso, mostram-se executantes de primeira linha e portadores de um garbo composicional totalmente válido mesmo que o estilo tenha atravessado já várias fases de mediatismo e seja sempre nos longínquos anos oitenta que resida o seu verdadeiro espírito. Muitos dirão: “Thrash will never die” e nós subscrevemos, acrescentando que serão graças a legítimos herdeiros como os Mass Extinction que este estilo se perpetuará.

[7/10] N.C.

Estilo: Thrash Metal

Discografia:
- “D.B.A.T.” [Demo 2005]
- “Creation’s Undoing” [EP 2008]

www.mass-extinction.com
www.myspace.com/massextinctionmetal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...