photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

TRINTA & UM
“O Cavalo Mata”

[CD – Rastilho/Musicactiva]

Os Trinta & Um estão de volta. Não, não se trata de um novo trabalho mas sim da reedição do seu disco de estreia editado originalmente em 1999. Aqui em digipack e ainda com um par de extras [a faixa ao vivo “LVHC” e ainda o vídeo de “Coma 85” do álbum “Não Há Regresso” de 2002], “O Cavalo Mata” traz-nos de novo os 15 temas históricos que perfizeram o primeiro álbum desta banda de Linda-A-Velha e um dos trabalhos mais marcantes de sempre da cena hardcore nacional.

A merecer destaque tardio, pois nesta coisa do hardcore Portugal sempre esteve desfasado de uma estrutura adequada para levar as bandas deste género além do limite do seu circuito regional, os Trinta & Um são a par dos Tara Perdida e dos Mata Ratos, e outrora dos Censurados e dos Peste & Sida, um dos nomes mais sonantes desta "guerra" social-cultural que é o hardcore nacional.

Temas como “Viver no Subúrbio”, “Porque Eu Acredito”, “Mais um Atentado”, “Devo Ódio ao Mundo”, “Merda de Polícia” ou “Será Assim Até ao Fim” são temas que espelham bem toda a ira ideológica do Hardcore, género muitas vezes confundido com princípios anarquistas e por incitar à desordem social, quando no fim de contas o que se pretende é precisamente o contrário: elucidar para a podridão social e defender a liberdade, a união e a igualdade de direitos. E é isso que encontrarão ao longo de todo o álbum. Temas e letras fortíssimos acompanhados de canções rápidas e eficazes com tudo o que de melhor o hardcore tem para dar. Tardou a chegar mas não o suficiente para deixarmos de constatar este marco incontornável no hardcore nacional.

[/] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...