photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

METALIUM
“As One - Chapter Four -”

[CD - Armageddon/Recital]

O quarto capítulo desta saga criada por este grupo germânico chega-nos na forma de mais um potente exercício de heavy/power/speed metal. Desta feita, o grupo acrescenta mais uma personagem ao conceito – a sensual guerreira Metaliana, o polo oposto à personagem principal da história, o guerreiro Metalian- acrescentando assim, mais profundidade e mística à história.

A nível musical, todos os temas apresentam uma energia supersónica e um desempenho instrumental a muito bom nível. A guitarra de Mathias Lange continua discreta mas capaz de arpejos e solos notáveis, o baixo de Lars Ratz muito coeso e solto - escutem o início de “Find Out” e “Screaming In The Darkness” -, a bateria de Michael Ehre quase sempre frenética e a voz de Henning Basse capaz de falsetes impressionantes. A juntar a tudo isso, Don Airey [Deep Purple] regressa com a sua mestria nas teclas para acrescentar mais um elemento sólido ao disco.

Dos temas a destacar um deles é o longo “Illuminated (Opus One)”, com doze minutos e que é acompanhado por uma intro e outro – “Meaning Of Light”. Nesta faixa o ritmo abranda mais um pouco tal como a voz de Henning que aqui se apresenta mais emocional. Também Don Airey empresta um interessante ambiente ao tema que por momentos nos faz lembrar Black Sabbath na sua fase tardia, Queensryche ou ainda uma ligeira vibração dos primórdios dos Fates Warning. Ainda a ter em conta o quarto tema do álbum –“Find Out”-, onde a jovem princesa japonesa do metal, Saeko Kitamae, de Osaka, dá voz à guerreira Metaliana num contagiante dueto com Metalian.

Para quem não conhece os Metalium, pode ficar à espera de uma construção bem chegada ao universo dos Stratovarius, Gamma Ray, Judas Priest ou Iron Maiden, proveniente de uma banda que já é bastante madura no seu ofício. Para aqueles que comungam dessas vibrações, os Metalium serão, certamente, uma proposta agradável. Esperam-se novos capítulos desta saga...

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...