photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

JOHNNY LIMA
“Made In California”
[CD – Frontiers/Recital]

Filho de imigrantes portugueses na Califórnia, Jonhy Lima desde muito cedo se sentiu desperto para a música. Aos quatro anos Lima já atava uma raqueta de ténis à sua volta e “tocava” ao som de álbuns dos Kiss. Aos doze anos, e já com uma guitarra a sério oferecida pelos pais, começa então a tocar e a compor os seus próprios temas. Então em São Francisco, estreou-se numa banda com os Cheshire Cat e mais tarde forma os Attitude com o teclista Brent De Leo. A banda viria a ter um fim prematuro após um acidente de viação que deixou o seu baterista incapacitado de tocar levando Lima a formar o seu projecto a solo sete anos mais tarde. Com “Made In California” chega-nos então o terceiro fruto deste trabalho, o segundo com o selo Frontiers, o qual já havia lançado em 1998 “Shine On”.

Após a sua estreia independente em 1996 Johnny Lima vem provar que é um bom compositor de rock melódico produzindo uma sonoridade ao jeito do que uns Def Leppard, Bryan Adams ou Bon Jovi já haviam feito. Aliás as suas vocalizações não deixam negar a fortíssima influência que Jon Bon Jovi representa para a sua pessoa. Principalmente em “We’ve Got Tonight” ouve-se a impressionante aproximação que Lima atinge do timbre de Jon Bon Jovi. Este disco navega muito ao sabor das tendências glam dos anos 80, seja pelas vibrações vocais, seja pelas guitarras demarcadas do inicial “Made In California” ou mesmo pelo despontar das teclas em “”Welcome To My Paradise”. De chamar atenção para a curiosa versão punk/rock de “Help” dos Beatles e ainda para o facto de ser Lima a executar todos os instrumentos – contando apenas com ajudas de Craig Takeshita, Vince Sigala, Jason Granucci [segundas guitarras] e de Brent De Leo como voz de apoio em “Go On Go Away”.

O conteúdo do disco não será, contudo, de menosprezar mas sentimos que não podemos tirar muito de um disco que, afinal de contas, não nos traz [quase] nada de novo.

[6/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...