photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

P.O.D.
“Payable On Death”

[CD – Atlantic/Universal]

O sucessor de “Satellite” chegou ao público no passado dia 4 de Novembro. “ Payable On Death”, o quinto álbum desta banda, é simplesmente uma obra prima! Ao ouvir atentamente o álbum tive que admitir que existem poucas sonoridades como esta. Apesar de terem diminuído a oferta de estilos musicais os P.O.D ainda têm e, sem dúvida, terão sempre mais truques musicais na manga prontos a serem lançados no mundo da música.

Neste álbum há mais uniformidade nas músicas; o hip-hop foi deixado para trás e está definida uma face menos “heavy”, sem esquecer, claro, dos sempre presentes elementos dub e reggae já característicos deste grupo. Como single de apresentação está “Will You” um tema convencional mas mesmo assim muito poderoso a nível de melodia e ritmo que , falando por experiência própria, com certeza despertará a curiosidade de muitos amantes do metal moderno. Como faixa bónus, surge-nos o tema, já há algum tempo conhecido do público, “Sleeping Awake”, o single principal do filme “Matrix – Reloaded”, que é claramente uma das melhores faixas do álbum.

Para além dos bons músicos integrantes na banda há outro factor que faz deste grupo um dos melhores do nu-metal, as suas extraordinariamente inteligentes e espirituais letras que conseguem tocar a alma de qualquer indivíduo e transformar um som à primeira vista pobre, numa interessante composição; é o caso de “Wildfire”, a opener do álbum. “Payable On Death” alcança o seu apogeu criativo com “ Execute The Sounds” , “Revolution” e “Find My Way”. Nas duas primeiras os efeitos especiais predominam na voz de Sonny, o carismático vocalista da banda, e “Find My Way” o tema mais sentimental e digno de reflexão por parte dos ouvintes. Não posso deixar de mencionar “Eternal”, uma faixa apenas instrumental com a participação adicional da guitarra de Phil Keaggy com influências da religião hindu o que pode ser presenciado igualmente no design gráfico de “Payable On Death”.

Com um DVD bónus incluído, esta compilação é decididamente uma das melhores de 2003, que tal como o seu antecessor “Satellite” irá ser um grande alvo de vendas. Payable on Death lives 4ever!

[9/10] J.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...