photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

ANATHEMA
“A Natural Disaster”

[CD – Music For Nations/Mastertrax]

“A Natural Disaster”, o oitavo álbum da carreira dos Anathema, aparece seguindo a mesma linha que “A Fine Day To Exit”, sem mostrar grande progressão comparativamente a este último. As músicas nele contidas são predominantemente calmas sem possuírem um real ponto de explosão que nos faça despertar. Claro que é completamente “audível”, como o foi “A Fine Day To Exit”, mas este “A Natural Disaster” está abaixo daquilo que os Anathema conseguem realmente fazer. Seria esta a minha opinião sem uma audição apropriada. Sempre fui da opinião de que para apreciarmos Anathema ou My Dying Bride, por exemplo, temos de estar com um determinado feeling ou estado de espírito. Agora, após algum tempo do álbum ter sido lançado no mercado, “desenterrei-o das profundezas" para ouvir… E qual não foi o meu espanto; o álbum nem parecia o mesmo.

Músicas como “Are You There”, “A Natural Disaster”, “Flying”, “Electricity” e “Violence” são os seus pontos altos e fazem deste álbum um must have. Vincent Cavanagh faz uso perfeito da sua voz, tornando as músicas quentes para o ouvinte como também as torna frias e “desesperantes”. É natural que este “A Natural Disaster” seja considerado, à partida, um “desastre natural” para os fãs de trabalhos mais antigos mas para todos os fãs de Anathema que tenham a capacidade de apreciar diversos géneros musicais e que estejam abertos a novas ideias e conceitos, este será um dos mais belos álbuns deste colectivo inglês.

Perfeito para as noites de Inverno, em frente à lareira, ou enquanto se toma um café num bar mais requintado. A não perder estará o DVD “Were You There”, gravado durante a tournée “A Natural Disaster” e que será lançado ainda durante este mês.

[8/10] B.S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...