photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

LANFEAR
"Another Golden Rage"

[CD - Massacre Records/Mastertrax]

Estes germânicos poderão juntar-se à fileira de bandas que, de certa forma, nos tem deixado agradavelmente surpresos. Sem se tratar de um trabalho estrondoso, o que temos aqui é um bom álbum de power metal melódico [o quarto dos Lanfear desde a sua formação em 1993], com tudo o que o género tem de característico mais, e aqui é que reside o interesse extra, um conjunto de elementos progressivos que se vão revelando ao longo dos temas.

Os ambientes sofisticados dos teclados em “The Unrestrained” e “The Voice Within” poderão servir para demonstrar esse exemplo [para além do natural virtuosismo técnico] e ainda pormenores que, aqui e ali, vão valendo pontos a seu favor e a contribuir para a distinção deste trabalho. Requinte e bom gosto nas linhas melódicas e ambientais como em “Eternally” e “Eclipse” [o primeiro uma bonita balada onde se destaca o saxofone e o segundo um curto mas cativante instrumental] e a inesperada violência de “Shades Of Black” onde, imagine-se, se escutam vocalizações berradas e ritmos de bateria típicos do death ou black metal.

São por estes pequenos pormenores que enunciamos que encontramos aqui um trabalho de espírito inovador, onde se transmite a ideia de se querer ir mais além do que apenas se gravar mais um álbum de power metal alemão. Damos-lhe o mérito por isso.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...