photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

SECRECY
“Of Love And Sin”

[CD – Ethereal Sound Works]

Inicialmente previsto para 2008, eis que nos é chegado o segundo trabalho dos portuenses Secrecy. Sem percebermos bem o motivo do atraso, o mais importante é que a segunda amostra em disco deste sexteto gerado em Valongo encontra-se já disponível e em bom plano. Em 2004 “Beneath The Lies” já havia garantido uma interessante exposição à banda e com este “Of Love And Sin” o grupo apresenta-se, inquestionavelmente, mais maduro como compositores.

A dezena de temas que aqui se alinham tem grande potencial harmonioso e radiofónico, com suas estruturas feitas à medida para agradar a muito bom adepto do género e não só. Para além dos temas de influência mais clássica, o grupo vai buscar inspiração ao romancismo negro de uns The Cure ou Sisters Of Mercy e à veia electrónica, embora comedida, de uns Depeche Mode. Há muito aroma a anos 80 e 90 neste trabalho, onde ainda se destacam os inevitáveis Paradise Lost. Contudo, há uma influência bem mais actual a povoar todo este trabalho. Provavelmente poucos se recordarão dos extintos Beseech, mas talvez pela sinergia entre a voz grave de Miguel Ribeiro e a voz suave da teclista Lisa Amaral nos fazem lembrar não poucas vezes esses suecos. Também os Lacrimas Profundere são uma matriz incontornável na composição dos Secrecy e em jeito de homenagem convidaram o vocalista Robert Vitacca a cantar num dos seus novos temas.

Reserve-se, no entanto, a integridade dos Secrecy. Embora toquem rock gótico sem grande ou nenhuma novidade criativa o mais importante é que se nota que não têm quaisquer outras pretensões senão a de tocar por puro prazer. Desta forma as coisas tendem a ter um sabor especial e “Of Love And Sin”será, certamente, como que um doce pecado para quem gosta deste género musical.

[7/10] N.C.

Estilo: Rock/Gótico

Discografia:
- “Beneath The Lies” [CD 2004]
- “Of Love And Sin” [CD 2009]

www.secrecyweb.pt
www.myspace.com/secrecymusic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...