photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

AMORPHIS
"Chapters"

[CD-Relapse Records/Recital]

O que nos é aqui apresentado é nada mais, nada menos, do que uma década de dedicação, criação e inovação dos finlandeses Amorphis, relativamente à música. No fundo resume a história do colectivo e revela os melhores momentos da sua carreira. A apresentação é feita por ordem cronológica, do presente para o passado, sendo possível apreciar os créditos e a evolução sonora por que passaram. Enquanto que hoje são assumidamente uma banda de Rock/Metal Progressivo, em outras ocasiões já foram uns dignos criadores de um Death Metal Melódico. São também normalmente conhecidos pelas influências que recebem da Folk Music.

Posso destacar dos trabalhos do grupo, o álbum lançado em 1999, "Tuonela", que mostra um som consistente e excepcionalmente melódico. Foi também, talvez, o ponto de definição do som da banda para o futuro, entrando definitivamente numa toada mais calma, mas sempre com a qualidade sonora a que nos habituou.

"Chapters" é um álbum resumo, digamos assim, a ter em conta, tanto para o curioso, que por acaso ouviu uma música e quer saber mais sobre a banda, como para o fã, perfeito conhecedor da sonoridade dos Amorphis. Ninguém ficará defraudado, pois para além de 17 diversificados temas em áudio, ainda existe um DVD com cinco vídeos da banda.

[9/10] R.P.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...