photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

MY DYING BRIDE
“Songs Of Darkness, Words Of Light”

[CD-Peaceville/Musicactiva]

Ao falarmos de Doom Metal no seu todo, depressivo, melancólico, guitarras pesadas a romper os sentidos com melodias tristes e uma atmosfera "negra" por excelência, somos claramente levados a falar de um dos grandes nomes do Doom Metal, e que, pessoalmente considero a melhor banda de Doom. Estou claro a falar de My Dying Bride!

E que mais poderíamos esperar de uma banda com um nome tão solenemente triste como este? Pois é... O seu oitavo álbum de estúdio –“Songs Of Darkness, Words Of Light”- contempla-nos uma vez mais com uma overdose de melancolia. Embora sem atingir a magnitude das obras de arte que são “The Angel And The Dark River” e “Like Gods Of The Sun”, a sua música continua fiel às suas origens: melancólica, ambientada com riffs pesados, depressiva, como sempre [exceptuando o álbum “34.788%...Complete”]. A imagem de marca da banda no momento será a voz de Aaron Stainthorpe, emocional, melódica e, claro, também detentora de um lado gutural muito forte. Outrora, esta imagem fora partilhada com Martin Powell, violinista da banda até então. Martin Powell é definitivamente, na minha mais modesta opinião, o que falta aos My Dying Bride.

Entretanto, está é, sem dúvida, uma boa escolha por parte de todos os admiradores da banda e dos admiradores de Doom Metal em geral. Estejam atento às novidades da banda, pois ainda este ano está previsto o lançamento de um novo DVD.

[9/10] B.S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...