photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

THE SUN OF WEAKNESS
“Trompe L’Oeil”

[CD – My Kingdom Music / MLI]

Com um percurso marcado pela edição de três demos a partir de 2003, os italianos The Sun Of Weakness chegam finalmente ao seu disco de estreia dispostos a mergulhar o mundo num manto de sentimentos melancólicos e macios. Condensando uma fórmula que encontra paralelismos em bandas como Anathema e Katatonia, o grupo mune-se de uma emoção outonal para atingir o lado sensível do ouvinte com recurso a [muitos] teclados e momentos limpos e acústicos em que os termos rock e gótico tomam sentido.

O grupo mostra-se audaz e competente na recriação de ambientes melódicos que nos embalam suave e eficazmente. Contudo, quando a ordem se “distorce” e o rock se impõe, as coisas têm muito menos impacto. Já para não falar no “pecado” que representa a prestação do vocalista Flavio Scipione que para além de se manifestar pobre em dinâmica possui um timbre muito pouco encantador.

Ao longo de 44 minutos de música são poucos [ou nenhuns] os temas que ficam para a posteridade ou conseguem um balanço arrebatador. Não sendo “Trompe L’Oeil”, contudo, um disco terrível, a verdade da sua beleza reside em passagens isoladas de etéreo mérito e não, naquilo que se pretende, num todo equilibrado. É, portanto, na composição que a banda falha. Tecnicamente esta também não possui grandes argumentos, o que pode agravar as lacunas já referidas.

Entretanto, não sendo este o principal pressuposto deste tipo de trabalho, que vive de brisas tristes e texturas simples, fica um interessante registo em termos de potencial para gerar sentimentos. O resto poderá ser colmatado com mais alguma rodagem. Reservam-se, portanto, melhores diagnósticos para mais tarde em condições, esperam-se, mais amadurecidas.
[5/10] N.C.

Estilo: Rock Gótico

Álbuns: "Trompe L'Oeil" [2007]

www.thesunofweakness
www.myspace.com/thesunofweakness
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...