photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

HE IS LEGEND
“Suck Out The Poison”

[CD – Century Media]

Dos autores de “Suck Out The Poison” pouco sabia até me chegar às mãos este segundo tomo da sua carreira. Olhando para a insígnia da editora encarei, no entanto, com algum optimismo prévio o seu conteúdo, confiando na qualidade habitual do seu catálogo.

Posto em rotação “Suck Out The Poison” senti de imediato uma dinâmica invulgar e ao terceiro tema já estava deliciado com a sua variedade. O segundo trabalho deste quinteto de Wilmington, Carolina do Norte, apresenta-nos um som pesado e simultaneamente melódico ou mesmo comercial se preferirem. Mas tudo aqui foi concebido e misturado com uma tremenda elegância e perspicácia, percebendo-se que não se trata de um exercício atabalhoado de quem quer forçosamente parecer eclético. É também notável a forma destemida como a banda empregna aos seus tons pesados – com guitarras bem down tuned e distorcidas – um sentimento retro e uma melodia moderna e mediatista que confere aos He Is Legend uma expressiva capacidade para apelar às grandes massas.

Ainda assim, e apesar da banda ter um passado mais ligado ao metalcore, não podemos considerar que a sua nova abordagem represente a “venda” da sua alma ao diabo. Aqui, principalmente, temos um conjunto de músicos de mente aberta que conseguiu suavizar o seu som sem o tornar enfadonho. É deveras aprazível verificar o enorme ecletismo das composições de “Suck Out The Poison” que atinge um rock à Foo Fighters – verifiquem o refrão de “Dixie Wolf (The Seduction Of…) -, comporta um tom vocal muitas vezes próximo de uns Nonpoint – mais visível em “Attack Of The Dungeon Witch” -, um balanço à nu-metal nas guitarras de “Mushroom River”, momentos mais metalcore em “Serpent Sickness”, hard rock clássico em “Electronic Throat” e um lado emo em “The Pot Belied Godess”. Ainda para baralhar mais as contas, a banda convidou Laura Sweeny - uma vocalista soul - para cantar em “(((Louds”. Tudo isto torna os He Is Legend numa banda quase de extremos, numa deliberada manifestação para tentar escapar aos rótulos.

Contudo, as mais valias deste trabalho estão mesmo nas suas contagiantes linhas de guitarra e na eficácia das suas composições, cirurgicamente doseadas e transformadas num autêntico cocktail musical de fina casta. Por tudo isto, “Suck Out The Poison” é um excelente item para quem quer ouvir rock moderno e versátil de uma banda que tende facilmente a ganhar o nosso respeito pela valentia e personalidade que demonstra.

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...