photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

BLACK LABEL SOCIETY
“Mafia”

[CD – Artemis/Edel]

Incrível a aura deste guitarrista! Zakk Wilde durante anos trilhou uma carreira absolutamente dinâmica, inspirada e respeitada por todos, ora através de colaborações com Ozzy Osbourne [aliás, guitarrista de que Ozzy não prescinde], ora através de outras inúmeras bandas ou mesmo pelos seus antigos Pride & Glory. Com os Black Label Society chega facilmente ao seu sexto álbum pois a inspiração fervilha e, adivinhem, a magia continua inabalável!

Quem fica indiferente aos riffs demolidores e aos guinchos inconfundíveis da Gibson de Zakk Wilde? Pois é, e é por isso que artistas com o dom e personalidade de Zakk conseguem gravar discos atrás de discos sem nunca cansarem quem os ouve. É uma questão de alma meus amigos! O rock brota consistentemente das veias deste guitarrista, compositor, vocalista e teclista, e agora com “Mafia” Zakk volta à faceta mais eléctrica e pesada que o caracterizou em outros momentos da sua carreira, após um anterior “Hangover Music Vol. VI” quase exclusivamente acústico. Ora bem, temas como “Suicide Messiah” e “You Must Be Blind” condensam o lado mais pesado deste disco, pois é essencialmente de guitarras fortíssimas que vive este trabalho. “In This River” e “Dirt On The Grave” são as características baladas a que já nos habituou Zakk Wilde, pontos cada vez mais imprescindíveis e belos nos seus trabalhos. A primeira com especial dedicatória ao malogrado Dimebag Darrel, amigo extremamente íntimo de Zakk. E assim se passeia um trabalho extremamente coeso, de quem sabe exactamente como criar canções [tem a fórmula perfeita Zakk, diria eu] mas que, diga-se, não vislumbra nada de propriamente novo ou revolucionário dentro da sua carreira.

“Mafia” poderá desiludir mais uma vez quem anda ainda à espera de algo mais excêntrico e extravagante na discografia dos Black Label Society, mas fica a minha opinião de que a irreverência deste músico reside precisamente na perseverança de um estilo, de uma personalidade! Ele diverte-se com isso e nós sentimo-lo. Que continue assim!

[8/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...