photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

MAZE OF TORMENT
“The Unmarked Graves”

[CD – Hellspawn/Recital]

“The Unmarked Graves” é o quarto trabalho deste quarteto sueco que vive também a sua quarta experiência editorial! Quase tão tormentosa como a sua música foram os problemas de falta de pagamento por parte das editoras e atrasos nos lançamentos dos discos que vêm prejudicando a banda desde a gravação do seu primeiro álbum em 96, “The Force". Desde então, a banda tem-se visto forçada a saltar de editora em editora para que os seus trabalhos não caiam irremediavelmente no esquecimento. Este último esforço também não fugiu a essa regra e acabou por ser lançado só um ano depois de ser gravado, em 2002. Eis então que assinam com a sueca Hellspawn, editora de culto do Sr. David “Blackmoon” [ex-Necrophobic e Dark Funeral]. Em Fevereiro de 2003 o quarto trabalho dos Maze Of Torment vê finalmente a luz do dia.

O que temos aqui é um conjunto de 12 faixas de death metal sueco à boa maneira antiga e um thrash bem vincado ao jeito do que prescreviam uns Kreator e Possessed em início de carreira. Várias serão as aproximações escutadas neste trabalho mas estes MOT têm uma força e uma fúria muito próprias ou pelo menos aquela que se tem vindo a perder ao longo dos tempos nas bandas de death metal. Cada faixa do álbum acaba por se tornar mais interessante ao longo de algumas audições, revelando-se potentes e cativantes investidas sonoras como a entrada “The Evil Remains The Same/Satan Descends”, a fabulosa faixa título, “13th Disciple” numa toada mid tempo e ainda “Void Of Pain” e “Burn Till Death”, dois excelentes exercícios de bom thrash à moda antiga. Aquilo que parecia ser uma aposta para lançar o disco, a versão de “All Hell Brakes Loose” dos Misfits, acaba por se revelar um momento frustrado, sendo que não faltam outros bem mais interessantes no disco. A produção de Tommi Tagtgren nos Abyss Studios revela-se, como seria de esperar, de superior qualidade, dando toda aquela sujidade e força que esta colecção de temas precisa.

Riffs cortantes, uma voz mais próxima do thrash do que do death, uma secção rítmica sufocante e um espírito bem negro e sanguinário a fazer recordar os bons velhos tempos do género.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...