photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

OTEP
“House Of Secrets”

[CD – Capitol/EMI]

Após dois anos do lançamento do primeiro albúm de longa duração, "Sevas Tra", eis que os Otep voltam à carga com o seu segundo trabalho intitulado "House Of Secrets". O grupo de Los Angeles liderado por Otep Shamaya deu nascimento a uma nova vertente do nu-metal onde a violência musical não passa despercebida. Para tornar mais violenta e emocional a mensagem que o colectivo transmite, a jovem vocalista Otep Shamaya aparece aqui mais inquietante devido ao seu passado pessoal, relatando-nos nas suas letras, histórias de abusos sexuais debaixo do seu próprio tecto enquanto era criança; um tanto revoltante...

O primeiro single a retirar deste álbum composto por doze faixas intitula-se "Warhead", o único tema cujo o conteúdo lírico passa por uma árdua crítica política ao "senhor" George W. Bush e seus companheiros de guerra. Os restantes temas relatam-nos histórias e traumas que, segundo Otep Shamaya, se passaram na "casa dos segredos". Temas como "Buried Alive", "House Of Secrets", "Hooks & Splinters" e pequenos interlúdios como "Gutter" servem de descargas de consciência e desabafos expressos por grunhidos equiparados aos do death metal e sussurros de medo e agonia. Algo assustador que a entidade paternal da menina Otep teimava em manter em segredo. Ora aqui temos o abrir de todo o cenário temível que viveu em criança, sem censuras nem piedade, doa a quem doer, está aqui a verdade nua e crua! Para quem viveu na pele histórias semelhantes às de Otep vai com certeza sentir-se familiarizado com este trabalho.

Quanto ao restante grupo, é composto por com Greg Wells e Rob Patterson a dividirem as guitarras, Evil J no baixo e, para surpresa de muitos, Joey Jordison, baterista dos Slipknot, infli-gindo os ritmos de bateria pelos quais é bem conhecido. Por outro lado, a guitarra e o baixo aplicam também muito peso e uma melodia assustadora nos temas, conseguindo mesmo fazer a "banda-sonora" adequada para as histórias relatadas por Otep. Digo isso porque tratam-se de músicas onde se sente realmente a "descarga" e o medo. Um trabalho com conta, peso e medidas [de justiça]! The justice was made by words!

[9/10] R.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...