photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rev

DEAD HEARTS
"Bitter Verses"

[CD – Ferret Music]

Uma abertura com uma intro bastante simples, mas com uma carga emotiva capaz de tocar o mais insensível dos mortais, logo seguida de um tema curto e compassado, de certo não revelam a verdade deste disco. Daí que a surpresa seja grande, e a confusão também, à medida que avançamos em "Bitter Verses". A única coisa que se impõe como consensual à primeira vista é o lado sensível – sim, até podem chamar-lhe emo – desta banda. Berros de revolta mas sempre envoltos numa agonia e angústia latentes caracterizam o desempenho vocal de Derek Doile que é suportado por uma secção instrumental sóbria mas muito competente.

Se já apelamos ao lado emo dos Dead Hearts, é também preciso que se reclame o lado hardcore deste quinteto que é, ainda assim, o denominador principal na sua equação criativa. De qualquer forma, este é um disco rodeado por uma certa "estranheza", estruturalmente falando. De entre os seus 14 temas, que em média não chegam aos três minutos, encontra-se uma divisão quase homogénea entre canções de andamento intermédio, outras rápidas e vincadamente hardcore e alguns interlúdios que, vistas bem as coisas, têm um poder articulador fantástico e contribuem enormemente para que "Bitter Verses" percorra o éter com alguma fluidez. Isto porque a maior parte deste material não é suficiente, independentemente, para nos captar a atenção e acaba por chegar ao seu leito sem deixar muito por recordar. Faltam aqui refrões e riffs verdadeiramente memoráveis.

Muito sinceramente, e apesar de acreditar que este disco possa apaixonar muitos fãs de hardcore, "Bitter Verses" deixa a sensação de prometer algo no início que nunca o chega a ser. Falta, essencialmente, substância às suas composições, apesar de contarem com a honestidade dos seus intérpretes. Estamos, no entanto, convictos que a banda pode corrigir estes aspectos no futuro a não ser que a "estranheza" de que falávamos há pouco seja um acto voluntário. Por este prisma, é inegável que a banda ganha uma certa identidade própria, mas perde alguns trunfos para chegar a uma plateia mais vasta.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...