photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Especial October Loud Pt.2

Uma vez próximos da data de estreia do October Loud, o festival outonal que promete dinamizar esta época bastante estéril a nível de concertos nos Açores, apresentamos a segunda parte do “Especial October Loud” agora para dar a conhecer um pouco das bandas que vão subir ao palco do Salão de S. José, em Ponta Delgada, no segundo dia do festival. 26 e 27 de Outubro promete muitos momentos intensos e razões para fazer deste um festival de referência no underground açoriano. Não falte!

A DREAM OF POE
O multifacetado Bruno Santos, teclista ex-Sacred Tears, actualmente nos In Peccatvm, assume em A Dream Of Poe a expressão dos seus sentimentos mais pessoais num formato a solo em que chega a ser responsável não só pelas composições, mas também pelas gravações e execução de todos os instrumentos. Da designação Theatre Of Seven Hells, inicialmente quando formou o projecto, em 2005, passou para a actual e Bruno Santos regista já o lançamento de uma demo, “Delirium Tremens”, em 2006. A estética musical deste projecto é reveladora do gosto reconhecido do músico pelo Doom/Gothic metal. Para além disso, a confiança no seu trabalho assume-se também pelo bom gosto que tem demonstrado no seu desempenho com outras bandas, daí que a marca de qualidade esteja desde logo garantida. No próximo sábado teremos a oportunidade de conhecer, ao vivo e pela primeira vez, esta sua nova criação assegurada pela colaboração de músicos bem conhecidos do panorama metaleiro de S.Miguel [In Peccatvm, Neurolag, Summoned Hell]. Em jeito de prognóstico exclusivo para a SounD(/)ZonE, o músico garantiu que os temas de “Delirium Tremens” não farão parte do alinhamento do seu concerto no festival, assegurando, em vez disso, que estará em destaque “Sorrow For The Lost Lenore”, o novo trabalho do músico, em formato EP, que já se encontra a ser gravado nos seus próprios estúdios.

Line-up:
Paulo Pacheco [voz]
Bruno Santos [guitarra]
António Neves [guitarra]
André Gouveia [baixo]
Stephan Kobiákin [teclados]
David Melo [bateria]

Ano de formação: 2005
Estilo: Doom/Gothic Metal
Discografia: “Delirium Tremens” [Demo CD – 2006]
Site: www.myspace.com/dreamofpoe

STRAPPING LUCY
Na senda das estreias neste festival, temos também os Strapping Lucy, a nova encarnação dos extintos Septic Miracle. Há cerca de um ano o grupo operou uma mudança profunda no seu line-up e na sua forma de tocar, deixando para trás o gothic metal para se dedicar a um death metal melódico baseado na tradição de Gotemburgo. “Defiant”, a demo de estreia do grupo micaelense, composta por quatro temas e lançada no início de 2007, apanhou de surpresa muita gente, surpreendendo pela sua coesão técnica e ao nível da composição. Sendo que nem na altura do seu lançamento a banda contemplou o público com uma actuação ao vivo, a sua presença no October Loud toma ainda mais importância.

Line-up:
Cristovão Ferreira [voz]
Ruben Ferreira [guitarra]
Filipe Farias [guitarra]
Milton Resendes [baixo]
João Oliveira [bateria]

Ano de formação: 2002
Estilo: Death Metal melódico
Discografia: “Defiant” [Demo CD – 2007]
Site: www.myspace.com/strappinglucy

SPINAL TRIP
São um dos nomes consagrados e, consequentemente, mais experientes do cartaz. A par dos Neurolag e Hatin’ Wheeler, representam as vertentes mais modernas do metal, com uma substância musical demarcada pelo balanço e melodia de uns Deftones ou Korn. Embora exista desde 2003, a banda nunca lançou um trabalho. Mesmo assim conseguiu convencer rapidamente o público micaelense e à medida que os anos passam a maturidade faz-se sentir e o seu som começa a tornar-se bastante próprio no universo musical açoriano. Um colectivo que justifica sempre a nossa atenção.

Line-up:
Filipe Dias [voz]
André Batista [guitarra]
Carlos Cabral [guitarra]
Hélder Costa [baixo]
Pedro Dias [bateria]
Luís Garcia [turntables]

Ano de formação: 2003
Estilo: Nu-Metal
Discografia: N/A
Site: www.myspace.com/spinaltrip

HATIN' WHEELER
Fecham o festival October Loud e neles encontra-se um dos maiores motivos de interesse deste cartaz. São também a maior incógnita de todo o festival, pois pouco se lhes reconhece do seu trabalho, confiando-se, contudo, à partida, na experiência que possuem os seus membros de outros projectos importantes da realidade de peso açoriana. A banda caracteriza o seu som como um cruzamento entre o punk, o hardcore e o metal, confessando também já que a natureza deste novo projecto baseia-se, principalmente, no deixar fluir de emoções e criatividade. Hatin’ Wheeler surge aparentemente como um projecto descontraído, um passatempo de músicos experientes que apenas se querem divertir, mas que tendo como líder Honório Aguiar [ex-Hangover/Tolerance 0, Trauma Prone] torna-se indissociável a sua seriedade e firmeza. Uma agradável surpresa pela criação deste colectivo e também a satisfação do momento por podermos, já no próximo sábado, constatar as novas ideias deste grupo de músicos.

Line-up:
Honório Aguiar [voz/percussão]
Carlos [voz/sintetizador]
Zé Preto [guitarra]
André Batista [guitarra]
Mário Cosme [baixo]
Dino Oliveira [bateria]

Ano de formação: 2007
Estilo: Punk/Hardcore/Metal
Discografia: N/A
Site: www.myspace.com/hatinwheeler
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...