photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

ELEND
“Winds Devouring Men”

[CD - Prophecy Productions]

Em primeiro lugar é preciso dizer que este não é um trabalho de Metal. Até porque, aqui não vão ter oportunidade de ouvir bateria, muito menos guitarras, apenas o som de instrumentos dignos de uma qualquer orquestra, sendo a restante sonoridade fruto de teclas e programações, tudo isto a servir de base a uma poética e serena voz masculina, que nos relata umas letras profundas.

Neste álbum o som é muito calmo, relaxante, mas por vezes algo inquietante, o que poderá parecer um contra-senso, mas, de facto, o som por vezes ganha dimensão, contrastando com a tranquilidade que maioritariamente nos é dada a ouvir. O som deste "Winds Devouring Men" está cheio de ambiências, é negro, melancólico, gótico, orquestral, depressivo, profundo e até desconcertante.


Este tipo de som normalmente não passa no meu leitor de CD (esta foi a excepção), talvez passe mais no meu leitor de DVD, servindo de banda sonora a algum filme com uma grande e triste história. Dentro do género, penso que os Elend apresentam com este trabalho um som de grande qualidade, que não vou classificar devido à falta de conhecimento e referências que tenho neste tipo de sonoridade, mas a quem aconselho uma audição, nem que seja, apenas para conhecer. Tenho a certeza que ficará algo mais do que apenas o conhecimento...

[/] R.P.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...