photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

BREED DESTRUCTION
“It’s Only The Beginning Of…”

[Demo CD – Edição de autor]

Do underground nacional continuam a sair bandas muito jovens que rapidamente atingem a fasquia da gravação do seu primeiro “cartão de visita” que os permite, ou não, dar as primeiras passadas [importantes] em termos de mediatização. Um sinal claro dos novos tempos em que as demos são gravadas com maior facilidade, em virtude da expansão dos estúdios caseiros, e de uma vontade premente de dar a conhecer a sua arte. Formados em 2007 e subscritores de uma demo de estreia com três temas um ano mais tarde, é caso para dizer que garra não falta aos Breed Destruction até porque os elementos da banda dizem-se cansados de algumas “aventuras” falhadas e devem estar sedentos por dissipar dúvidas sobre o seu valor.

Se é verdade que ninguém pode prever o futuro deste novo capítulo na vida destes quatro músicos, é também inegável que o trabalho que estão agora a desenvolver nos Breed Destruction tem bases sólidas para se aguentarem mais uns tempos, pelo menos dentro de um certo contexto. Um thrash/hardcore sem propagar qualquer ideia nova para o género, contudo raivoso e bem executado o suficiente para nos despertar o interesse, “It’s Only The Beginning Of…” parece revelar-se isso mesmo – um princípio.

Num plano muito concorrido e até algo esgotado de criatividade, este garante, ainda assim, às bandas que por esse desfiladeiro musical decidem passear-se uma mais ou menos assegurada aceitação por via de um género que sempre teve algo de especial ou por questões históricas ou pela natureza insurgente da sua música. Importante é ainda salientar que os Breed Destruction estão muito mais perto de ser uma fusão thrash com sonoridades modernas e/ou suecas [na sua abordagem mais melódica] do que uma banda de thrash clássico. Ainda assim esta simbiose acaba por revelar-se apelativa, nem que seja porque se trata de um preparado de uma banda ainda muito jovem. Talvez tenham mesmo razão – este parece ser apenas o princípio…

[6/10] N.C.

Estilo: Thrash/Hardcore

Discografia: “It’s Only The Beginning Of…”

www.myspace.com/breeddestruction
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...