photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Marduk / Vader / Fleshgod Apocalypse / The Order
15.10.09 - Teatro Sá da Bandeira, Porto

A Funeral Nation Tour juntou novamente em Portugal e no mesmo palco duas das bandas mais emblemáticas do panorama Black e Death Metal internacional. Falamos dos Marduk e Vader que fizeram as delícias dos metaleiros que se deslocaram no passado dia 15 de Outubro ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Quando a nossa equipa de reportagem chegou à sala estavam os brasileiros THE ORDER a finalizar a sua actuação sendo que, assim, nos reservamos a não tecer qualquer comentário. Contudo, contactando terceiros, foi-nos descrito um bom concerto e uma boa receptividade por parte do público a estes estreantes em solo português. Relativamente ao recinto estava composto, apesar da data do concerto ter sido a meio da semana. Porém, a sua qualidade sonora não foi a melhor. Mesmo assim, as bandas souberam superar este aspecto.

Os FLESHGOD APOCALYPSE são italianos e começaram em 2007, tendo já pisado palcos ao lado de grandes bandas como Behemoth, Dying Fetus e Napalm Death. Nesta data do Funeral Nation Tour apresentaram o novo álbum "Oracles" ao ritmo de uma prestação bastante coesa. De destacar os guitarristas Paolo Rossi e Cristiano Trionfera, os quais podemos dizer que foram uma boa surpresa para muitos dos presentes que não os conheciam. Uma banda a ter em conta no panorama europeu.

Vindos da Polónia, os VADER, praticantes de um Death Metal musculado, brindaram a assistência com um concerto poderoso. A banda veio a Portugal apresentar o seu último trabalho “Necropolis”, numa noite em que o vocalista Peter esteve muito concentrado e comunicativo com o público e Vogg, o guitarrista convidado para as actuações ao vivo, mostrou que consegue transmitir grande poder à banda. Músicas como “Never Say my Name” e “We Are The Horde” estiveram em destaque. Paul na bateria esteve “endiabrado”. Mais uma grande actuação dos Vader.

E eis que chega a hora da banda mais aguardada da noite. Os suecos MARDUK estiveram ao seu melhor nível não defraudando as expectativas da assistência. “Accuser Opposer” e “Through The Belly Of Damnation” foram os momentos mais altos da sua actuação. O vocalista Mortuus esteve muito seguro e interagiu frequentemente com o público. Grande poder e garra demonstraram durante toda a actuação suportada por uma excelente secção rítmica. A banda aproveitou, como se esperava, para apresentar vários temas do seu mais recente álbum, “Wormwood”. Em suma, um bom concerto, numa noite de muito peso na cidade do Porto. Só é pena por vezes não haver a adesão desejada neste tipo de eventos…

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Susana Silva [www.backstageforum.hot-me.com]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...