photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fields Of The Nephilim / Bizarra Locomotiva
06.02.10 - Coliseu do Porto

No início do passado mês a SounD(/)ZonE teve o prazer assistir a mais uma grande noite de música. A ocasião movimentou uma "onda negra" em direcção ao Coliseu do Porto para receber uma das mais representativas bandas do cenário gótico. Os seguidores deste estilo de vida e género musical aderiram em peso vindos de várias zonas do país… e mesmo de fora.

Antes disso, os lisboetas BIZARRA LOCOMOTIVA aproveitaram para dar a conhecer o seu novo trabalho, “Álbum Negro”, e mostrar, uma vez mais, o poder que têm em palco. Rui Sidónio esteve incansável, acompanhado - e bem - pelos irreverentes Alpha e Miguel Fonseca. Um bom espectáculo de “aquecimento” para o que viria a seguir.

As luzes apagam-se e o palco é coberto por uma cortina de fumo que se estende até ao público. Envoltos em nevoeiro surgem todos os elementos dos FIELDS OF THE NEPHILIM, à excepção do vocalista Carl McCoy. O grupo inglês dá início à sua actuação com o tema “Shroud”. Só no fim deste tema o mítico líder da banda deu entrada em palco. Do menu musical destacaram-se temas como “Moonchild”,”Love Under Will”,”Dawnrazor”. No entanto, é o tema “Penetration” a grande surpresa da noite. Perante um som excelente, as condições estavam, efectivamente, todas reunidas para uma grande noite.

A grande referência da banda, McCoy, claro está, foi ele próprio: frio como o gelo e nada comunicativo com o público. Mas o mais importante continua presente, a sua grande voz, e mantém também o estatuto de maior símbolo deste colectivo vanguardista.

Depois de uma pausa, os Fields voltaram ao palco para um encore com “For Her Light”,”ZOON” e ”Last Exit For The Lost”. Este último tema levou o público ao rubro. Uma noite memorável!

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...